A USFE

A Universidade Sénior Florbela Espanca (USFE) nasceu da associação entre o Lions Clube de Matosinhos, a Câmara Municipal e a Associação Empresarial do Concelho de Matosinhos.

Gerida por uma associação sem fins lucrativos, a Universidade Sénior Florbela Espanca rapidamente se tornou numa referência pela qualidade e rigor que coloca no seu projecto, ao proporcionar conhecimentos e informações em áreas que podem influenciar a qualidade de vida dos seus alunos, e ao programar actividades que desenvolvem a Alegria, a Saúde, o Optimismo e a Convivência.

Contando com professores e profissionais de alta qualidade, a USFE proporciona o contacto com uma cultura actual, convidativa e de acesso fácil; estimula a actividade criativa; promove a saúde física e mental; e desenvolve novas relações sociais e de amizade que conduzem ao prazer de viver e conviver, rumo à felicidade e à confiança no futuro.

A USFE dirige-se a todos os interessados em continuar a ser membros activos e esclarecidos da nossa comunidade independentemente da idade, grau académico ou habilitações literárias.

Presidente da Direcção:
Dra. Zélia Tato Teixeira (Lic.Filosofia)

Presidente Assembleia Geral:
Presidente Câmara Municipal de Matosinhos

Presidente Conselho Fiscal:
Presidente da Associação Empresarial do Concelho de Matosinhos